27 de out. de 2009

Dicas para Blog - Chi.mp


Muitos serviços interessantes surgiram na internet, eles oferecem armazenamento de fotos, espaço para mensagens pessoais, relacionamentos através de redes sociais, entre outros. Contudo, o usuário acaba ficando louco com tantos serviços e sites diferentes. Para visitar cada endereço fica um pouco complicado.
O chi.mp é um site que permite integrar os principais serviços da internet em um único domínio. O usuário só precisa fazer um cadastro para começar a construir o seu próprio espaço que agrega todos esses serviços. Assim, o usuário não perde mais tempo visitando cada site para ver as novidades.
O serviço integra diversas ferramentas Web, como o Twitter, Flickr, RSS e Facebook. Além delas, o usuário tem acesso a uma lista de contatos que podem ser importados dos seguintes serviços: Yahoo, Flickr, Hotmail, Twitter, Facebook e Gmail.
Chi.mp ainda disponibiliza um blog para o usuário postar mensagens, notícias e o que achar necessário. O blog também se integra ao conjunto de serviços e pode ser visto na página inicial do usuário. Como é muito comum em diversos serviços desse tipo, ele insere links para sites que publicam links, como o Reddit, Technorati, Yahoo, Delicious, Digg e Newsvine.
Cadastro
Para realizar um cadastro, vá até a página principal do serviço e digite um nome para seu site. Caso esteja disponível, clique em "Register" e preencha seus dados no formulário. Para efetuar o cadastro definitivo, verifique sua caixa de emails e clique no link que lhe foi enviado.
Este cadastro permitirá que você tenha também uma OpenID, o que permite registrar-se em mais de 11 mil serviços Web com um único login.

O preenchimento do perfil pessoal é um pouco demorado, mas é essencial para mostrar quem você é para seus amigos. O preenchimento envolve diversos itens como idade, sexo, telefone, sites, vida profissional, vida educacional, gostos e preferências, entre outros.
Todas as fotos em um lugar
Como o serviço é capaz de agregar serviços, as fotos não ficaram de fora dessa integração. No momento em que o usuário permitir acesso aos seus dados desses serviços, o chi.mp importará as fotos que estão nos álbuns dos serviços selecionados (Flickr e Facebook) e logo ficarão disponíveis no novo site com seu nome.
Personalização
Como acontece em diversos serviços Web lançados nos últimos tempos, chi.mp permite que o usuário altere o visual de sua página com diversos temas e cores diferentes. Isso permite personalizar o site e deixar todos os serviços com a sua cara.



Para ter acesso ao serviço é só seguir o link:


http://chi.mp/


Fonte: Baixaqui

0 comentários:

 
© 2008 Design Titulos on Line